NOVO BANCO Opiniões 148

TrustScore: 1.5 em 5

1,4

Embora não verifiquemos reivindicações específicas uma vez que os autores têm direito a ter a sua opinião, podemos classificar as opiniões como "Verificadas" quando conseguimos confirmar a ocorrência de uma interação com a empresa. Saber mais

Para proteger a integridade da plataforma, todas as opiniões na nossa plataforma (verificadas ou não) são analisadas pelo nosso software automatizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esta tecnologia foi concebida para identificar e remover conteúdos que violam as nossas diretrizes, incluindo opiniões que não se baseiam numa experiência real. É possível que não consigamos dar conta de tudo, pelo que poderá sinalizar alguma coisa que ache que nos possa ter escapado. Saber mais

Leia as opiniões dos outros

Classificada 1 em 5 estrelas

O Novobanco é provávelmente o pior banco em termos de serviço e acompanhamento de clientes. Os balcões não recebem contactos de clientes. Deixou de haver gestores dedicados para quem tenha depósitos e... Ver mais

Classificada 1 em 5 estrelas

O novo banco saiu maior que a encomenda. Bloqueia uma pequena reforma,eu sendo titular da conta? Não tenho mais dinheiro nenhum só a minha reforma, mandaram por um filho se por um mero acaso eu adoece... Ver mais

Classificada 2 em 5 estrelas

Banco com processos de burla e roubo crescentes. Não resolvem nada e os clientes muitas das vezes têm que recorrer a tribunais para verem os seus direitos legitimados. Não recomendo como banco para gu... Ver mais

Classificada 2 em 5 estrelas

Sou cliente do Novo Banco há mais de 7 anos. Nos últimos 6 meses em todas as vezes que tentei contactar telefonicamente o balcão de Torres Vedras, nunca consegui. Deixei sempre mensagem para fazer... Ver mais

Informações sobre a empresa


Informações de contacto

1,4

Muito mau

TrustScore: 1.5 em 5

148 opiniões

5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrela

Sem histórico de convites para avaliação

Esta empresa não convidou os clientes, pelo que as opiniões podem não ser representativas

Como esta empresa usa o Trustpilot

Veja como as respetivas opiniões e classificações são obtidas, classificadas e moderadas.

Na Trustpilot, as empresas não podem oferecer incentivos ou pagar para esconder opiniões. As opiniões pertencem a cada um dos utilizadores e não à Trustpilot. Saber mais

Classificada 1 em 5 estrelas

Resposta recursiva...

A certa altura reparo que na conta da qual sou co-titular, está com acesso uma pessoa que já não devia ter acesso.

Envio mensagem no dia 29/4 a questionar esta situação.

Recebo resposta a dizer: "De forma a dar o melhor tratamento ao seu pedido, solicitamos que se desloque ao seu balcão para o efeito."

Pergunto depois porque razão me tenho de deslocar ao balcão, dado que eu não cometi o erro que levou à situação reportada.

E a resposta foi que para saber porque é que eu tenho de ir ao balcão tenho de ir ao balcão.

6 de maio de 2026
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

O novo banco saiu maior que a…

O novo banco saiu maior que a encomenda. Bloqueia uma pequena reforma,eu sendo titular da conta? Não tenho mais dinheiro nenhum só a minha reforma, mandaram por um filho se por um mero acaso eu adoecesse,ou algo me acontecesse,eles poderem levantar, dinheiro. Faleceu a minha filha suas excelências bloquearam a minha conta, a minha filha nem cartão multibanco tinha. Era só eu. Não atendem telefone e eu estou á espera. O gestor senhor Ricardo Proença foi o que me disse que era o melhor. E agora senhor Ricardo, como ficamos? Preciso comer e comprar medicamentos,sou uma doente de risco,fui operada ao coração de peito aberto.

28 de abril de 2026
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

O Novobanco é provávelmente o pior…

O Novobanco é provávelmente o pior banco em termos de serviço e acompanhamento de clientes. Os balcões não recebem contactos de clientes. Deixou de haver gestores dedicados para quem tenha depósitos e movimentos de montantes superiores. Inicia-se uma negociação e deixam de dar seguimento a meio, ignorando e-mails. Vamos aos balcoões e temos de ter conversas privadas nomeio de um open space com cadeiras...A APP deixa de funcionar imensas vezes, para reactivações é necessário ir ao balcão! Como no século 19. Fujam!

24 de março de 2026
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Novamente estive no Novo banco a fim de…

Novamente estive no Novo banco a fim de encerrar uma conta, pra variar o ecrã que libera as senhas estava quebrado. Fui atendida por uma gerente que me deu um documento manuscrito porque não tinha sistema, tinha mais uma dívida pendente, paguei, e a transferência solicitada ficou para ser feita Depois, mais um protocolo manuscrito. Fui checar e o dinheiro não caiu, pediram 24,horas. E qdo sai um dos gerentes disse enquanto o sistema não voltar a dona Neusa não encerra essa continha. Toda vez que eu vou lá tem uma anomalia diferente. E enquanto não encerra a conta eles continuam grudados na minha jugular. Amanhã vou lá novamente

9 de março de 2026
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

O Novobanco, a nova e sofisticada pirataria do século XXI em Portugal

Bom dia e uma feliz terça-feira a todos. Chamo-me Josep Lluís, resido na cidade de Viseu, Portugal, desde o passado dia 6 de janeiro. Sou cliente do Novobanco, decidi abrir uma conta nesta instituição financeira, do que estou muito arrepentido. Considero lamentável e uma má prática para com os clientes cobrar determinadas comissões. No dia 21 de fevereiro o Novobanco cobrou-me, a título de desvio de cartão, 30 euros mais 6,90 euros a título de IVA do desvio de cartão, num total de 36,90 euros. Eu tenho um cartão de débito e outro de crédito de uma instituição financeira em Espanha e não pago nada nem pela emissão nem pela manutenção dos meus cartões. O Novobanco é uma máfia que é, abusa da sua posição perante os clientes. O banco tem um negócio muito lucrativo com os cartões de débito e crédito. Além disso, considero que o banco agiu de má-fé porque se aproveitou das minhas dificultades linguísticas com o idioma português para tirar vantagem, o que considero ser imoral e possivelmente poderá ser constitutivo de crime no Código Penal de Portugal. No passado fim de semana, parti o cartão e cancelei-o através da aplicação do banco. Vou dar-vos um conselho com base nas minhas experiências: não se tornem clientes do Novobanco e, se forem clientes, procuremos outra instituição que respeite melhor o vosso dinheiro. O meu dinheiro é meu e não vou tolerar que uns piratas me roubem o dinheiro. Um abraço a todos.

21 de fevereiro de 2026
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Em diversas tentativas de contacto

Em diversas tentativas de contacto, não foi possível obter atendimento por parte da linha telefónica, após longos períodos de espera, sem qualquer resposta ou encaminhamento eficaz. Uma vergonha.

2 de fevereiro de 2026
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Tive um problema ao cessar na conta

Tive um problema ao cessar na conta, estava bloqueado, liguei ao apoio cliente, disseram-me que meu telemóvel tinha um vírus e que tem de ser formatado, experimentei com outro telemóvel o aplicativo também estava bloqueado, o problema não era do telemóvel, foi ao site novo banco digital pedi o número de adesão novo e consegui a cessar a conta. O quê quero dizer com isto? O apoio ao cliente do novo banco não me resolveu nada. Eu próprio tive que resolver. Péssimo serviço do apoio ao cliente

31 de dezembro de 2025
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Aplicação inútil

Tive que trocar o telefone para tentar entrar na aplicação do novo banco e mesmo assim não funciona, não consigo entrar por nada.
O call center são zero prestáveis, não conseguem ajudar de forma nenhuma, já falei com pelo menos 2 pessoas e mesmo assim nenhuma conseguiu resolver o problema.
E ainda fui obrigada a instalar a aplicação, algo que nem queria fazer. E neste momento continuo sem acesso ao banco.

26 de dezembro de 2025
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Banco não é confiável

A minha experiência nesta agência do Novo Banco foi extremamente negativa e deixou-me completamente insatisfeita.
Fui tratada com falta de respeito, má educação e uma postura totalmente pouco profissional.
A gerente dirigiu-se a mim de forma preconceituosa e com comentários de tom racista, o que é inaceitável em qualquer instituição, especialmente num banco.

Eu estava no processo de encerramento da conta e, em vez de explicarem os procedimentos corretamente, criaram obstáculos e recusaram o encerramento sem justificações claras.
Quando entrou um valor na conta, fui ao banco para fazer o levantamento e novamente fui tratada com arrogância. Fizeram perguntas completamente inadequadas, como ‘para que é o dinheiro?’ — perguntas que não são da responsabilidade do banco e que demonstram desrespeito e falta de profissionalismo.

Saí da agência humilhada e desconfortável.
Este banco não transmite confiança, não explica nada de forma transparente e o atendimento foi dos piores que já experienciei num serviço bancário.
Não recomendo esta agência e considero urgente que o Novo Banco reveja a formação e a postura dos seus funcionários.

3 de dezembro de 2025
Opinião espontânea
Classificada 2 em 5 estrelas

Banco suspeito

Banco com processos de burla e roubo crescentes. Não resolvem nada e os clientes muitas das vezes têm que recorrer a tribunais para verem os seus direitos legitimados. Não recomendo como banco para guardar grandes quantidades de dinheiro muito menos para investimentos. É um banco para gerir o dia a dia e solicitar empréstimos.

31 de outubro de 2025
Opinião espontânea
Classificada 5 em 5 estrelas

O melhor Banco em Portugal

O melhor Banco em Portugal. Claro que se encontra problemas em qualquer empresa, mas no geral tem uma óptima app, balcões com um layout e ambiente fantástico e tem o ADN de um Banco que serve os seus clientes.

14 de agosto de 2025
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Fui cliente do BES e depois do Novo Banco

Fui cliente do BES e depois do Novo Banco. Embora não tenha tido problemas com o BES (ao contrário de muitos) foi na transição para o Novo Banco que as coisas começaram a azedar. O tratamento por parte da minha gestora na resolução de uma situação muito complicada, foi desumano e demonstrou total apatia para mim como cliente. Deixei o NB e nunca mais olhei para trás!

17 de julho de 2024
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

funcionario do balcao da estrada de benfica

funcionario do balcao da estrada de benfica de nome joão enganou-se no assunto que me levou lá,voltei lá para ser corrigido e a resposta que me deu foi que o sistema estava em baixo para me dirigir a um multibanco e nem sequer pediu desculpa pela imcompetencia que fez.

16 de junho de 2025
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Péssimo atendimento

Péssimo atendimento, nada eficientes, falta de assistência aos clientes em tempo útil, com pedidos tão simples como um extracto bancário, por ex 1 Hora para entregar e justificar, outra hora para entregar denúncia de fraude (resultado da falta de segurança do sistema- que ainda vão averiguar apesar do ter relatado como lesada sou a 1 suspeita..)
Apenas tem os clientes por interesse nada pelo prestar um bom serviço, somos apenas um número.
Bem podem colocar IPAD digitais, novas imagens para serem visualmente atractivos, mas no fundo o sistema está podre.

Não aconselho abertura de contas neste chamado banco.

MC

11 de junho de 2025
Opinião espontânea
Classificada 5 em 5 estrelas

Boa tarde,

Boa tarde,
Estou há cerca de uma hora à espera para ser atendida na linha de apoio ao cliente, sem obter nenhuma resposta, é inaceitável, e uma grande falta de respeito para com os clientes.

21 de abril de 2025
Opinião espontânea
Classificada 1 em 5 estrelas

Evitem ir a agência de Portimão

Evitem ir a agência de Portimão, é dos piores serviços ao público que já vi. Tem um bando de gente fina bem acomodada em suas poltronas finas. Enquanto isso, dezenas de pessoas a espera para serem atendidas por um só empregado. Pobre do pobre trabalhador!
Um atendimento DEPLORÁVEL... Parecem todos empregados da Câmara!
LEVEM DAQUI O VOSSO DINHEIRO 💰

7 de abril de 2025
Opinião espontânea

É esta a sua empresa?

Reivindique o seu perfil para aceder às ferramentas empresariais gratuitas da Trustpilot e aproximar-se dos seus clientes.

Criar conta gratuita

A Experiência Trustpilot

Qualquer pessoa pode escrever uma opinião na Trustpilot. As pessoas que escrevem opiniões têm direito a editá-las ou eliminá-las a qualquer momento. Estas opiniões serão exibidas enquanto uma conta estiver activa.

As empresas podem solicitar opiniões enviando convites automáticos. Classificadas como "Verificada", pois se tratam de experiências genuínas.

Saiba mais sobre outros tipos de opiniões.

Contamos com uma equipa especializada e tecnologia inteligente para proteger a nossa plataforma. Descubra como combatemos opiniões falsas.

Leia mais sobre como processamos as opiniões na Trustpilot.

Aqui estão 8 dicas para escrever óptimas avaliações.

A verificação pode ajudar a garantir que são pessoas reais a escrever as opiniões que lê no Trustpilot.

Oferecer incentivos em troca de opiniões ou solicitá-las selectivamente pode distorcer o TrustScore, o que vai contra as nossas directrizes.

Saiba mais